ITA e FAX reinauguram Sede

A Federação Angolana de Xadrez reinaugurou nesta última terça-feira, 30 de Março a sua sede no Maculusso, depois das obras de reabilitação, contempladas no Memorando de patrocínio tecnológico assinado com a ITA.

O contrato de patrocínio assinado em setembro último, nas instalações da Federação Angolana de Xadrez, além de prover a FAX uma ligação de internet dedicada em fibra óptica que permitiu melhorar o desempenho de actividades diárias da Federação e a participação nos torneios nacionais e internacionais, previa também a realização de obras de reabilitação na sede da federação.

O presidente da Federação Angolana de Xadrez, Tito Martins, manifestou o seu agrado e agradecimento pela parceria com a ITA, pós passados 5 meses da assinatura do acordo, viu realizado o último ponto do mesmo. “A ITA surpreendeu-nos pela positiva, não por cumprir com o acordado, mas por ter-nos dado muito mais do que estava estipulado. Acções estas que nos ajudam a continuar com o nosso trabalho, a motivar os nossos atletas e associados. Mais um parceiro que se junta as existentes para melhorar o Xadrez em Angola, o que agradecemos”, garantiu.

 “Acreditamos no futuro do xadrez em Angola. Este é um pequeno gesto para demonstrar o nosso agradecimento a federação e a nossa selecção que muito nos orgulha com títulos. A Federação, pode e deve sempre contar connosco” garantiu Francisco Pinto Leite, Director Geral da ITA.

A cerimónia serviu também para informar o Torneio entre Empresas de Xadrez, denominado Torneio ITA, que vai contar com a participação de todas as empresas parceiras da Federação a decorrer no dia 10 de Abril do corrente.

O acordo firmado em Setembro último, surgiu como parte do projecto de Responsabilidade Social da ITA, que sempre foi ligado á modalidades de desporto, nomeadamente o Golfe, que já conta com oito torneios realizados. A parceria com a FAX é um passo para diversificar a responsabilidade social entre outras modalidades existentes. “Apoiar o desporto e em especial o xadrez é apoiar o processo de aprendizagem dos jovens que o praticam, e daqueles que almejam praticar, pois desenvolvem habilidades importantes para se construir um ser humano responsável”.

Partilhar